Qual é a melhor dieta
para emagrecer?

Novas estratégias dietéticas que foram criadas para tratar o sobrepeso e a obesidade se tornaram populares e amplamente adotadas. No entanto, baseiam-se principalmente em impressões pessoais e relatórios publicados em livros e revistas, ao invés de evidências científicas.

Modelos animais e ensaios clínicos em humanos têm sido empregados para estudar mudanças na composição corporal. Verificando resultados metabólicos para determinar a dieta mais eficaz.

No entanto, os estudos apresentam muitas limitações e devem ser analisados com cautela. O objetivo desta revisão foi discutir as evidências científicas de três categorias de dietas para perda de peso.

De maneira geral, não existe uma dieta mais eficaz para promover a perda de peso. No curto prazo, dietas ricas em proteínas/pobres em carboidratos e jejum intermitente são sugeridos para promover maior perda de peso e podem ser adotados como um salto inicial. No entanto, devido aos efeitos adversos, é necessário cautela.

Em longo prazo, as evidências atuais indicam que dietas diferentes promoveram perda de peso semelhante, onde a adesão às dietas irá predizer seu sucesso. Por fim, é fundamental adotar uma alimentação que crie um balanço energético negativo (restrição calórica) e que tenha como foco a boa qualidade dos alimentos para a promoção da saúde.
Respeite sua individualidade biológica. Nutrição inteligente, sempre!
Freire, R. "Scientific evidence of diets for weight loss: Different macronutrient composition, intermittent fasting, and popular diets" Nutrition, 2020
#nutrição #nutriciro #emagrecimento #perdadepeso #perdadegordura #gordura #dietadamoda
Postagem original em
Todos os posts
Contato
Pós-graduado em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Esporte (USP)
Pós-graduado em Patologias com base na P. Ortomolecular (FAPES)
Agende a sua consulta em: 11 97493-5796
Horário: 06:00 - 23:00 (Todos os dias)
Os horários de funcionamento podem alterar
