Será que é possível atrasar
a menopausa?

Menopausa, a data da última menstruação devido ao declínio na atividade/maturação folicular ovariana, é um evento chave na vida de muitas mulheres, o que também pode conter implicações gerais significativas para a sua saúde. A taxa de perda/maturação dos folículos primordiais varia entre 46 a 52 anos entre as mulheres.
Fatores de estilo de vida, como fumar foram conclusivamente vinculados ao seu adiantamento (torno de 01 – 02 anos)
Dadas as implicações importantes para a saúde e a reprodução da menopausa precoce, ainda que muitas vezes achados conflitantes sobre o impacto do estilo de vida no início da menopausa natural, o foco principal deste estudo foi examinar a influência do consumo de Beta-criptoxantina.
Como resultado do estudo, uma dieta saudável rica em frutas/vegetais, especialmente aquelas contendo grandes quantidades de Beta-criptoxantinas (400mcg/dia), como pêssego, laranja e tangerina, podem ajudar a atrasar o início da menopausa em 1,3 anos (estendendo a vida reprodutiva e melhorando a saúde cardiovascular)
Respeite sua individualidade biológica. Nutrição inteligente, sempre!
Pearce, K. et al "Influence of nutrition on the decline of ovarian reserve and subsequent onset of natural menopause" Hum Ferti, 2016
#nutrição #nutriciro #menopausa
Postagem original em
Todos os posts
Contato
Pós-graduado em Nutrição, Metabolismo e Fisiologia do Esporte (USP)
Pós-graduado em Patologias com base na P. Ortomolecular (FAPES)
Agende a sua consulta em: 11 97493-5796
Horário: 06:00 - 23:00 (Todos os dias)
Os horários de funcionamento podem alterar
